luni, 8 septembrie 2008

IBCDTur lança seu segundo título - Confira aqui a capa


O IBCDTur lançará no dia 27 de Setembro de 2008, em sua sede Nacional, em Sorocaba-SP, seu segundo título: "Estudos de Direito do Turismo: perspectivas de direito comparado europeu e latino-americano".
A presente publicação evidencia o aprimoramento dos debates sobre o Direito do Turismo em toda América Latina e Europa, à medida que a comunidade acadêmica que pensa o Direito lança-se sobre o novel ramo jurídico “Direito do Turismo” e aborda variados temas, redimensionando perspectivas e até mesmo tratando de assuntos pouco estudados.
ESTUDOS DE DIREITO DO TURISMO é oriundo dos debates do 1º. Seminário Ibero-Americano de Direito do Turismo, realizado pelo IBCDTur – Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo em Dezembro de 2007, com o apoio oficial do Ministério de Estado do Turismo brasileiro, da OMT – Organização Mundial do Turismo e do IFTTA – International Forum of Travel and Tourism Advocates, CDTM – Centre de Droit du Tourisme et de la Montagne.
Sob a coordenação de uma das principais autoridades do Direito do Turismo brasileiro, Rui Badaró, juristas Latino-americanos e Europeus trabalham as variadas conexões do Turismo com o Direito. São autores dos ensaios aqui contidos:
Brasil: André Ramos Tavares, Antonio Isidoro Piacentin, Camile De Luca Badaró, Gladston Mamede, Leonardo D’Angelo Vargas Pereira e Rui Aurélio De Lacerda Badaró;
Argentina: Diego Benítez;
Uruguai: Julio Facal;
México: Ventura Enrique Mota Flores;
Portugal: Manuel David Masseno;
Espanha: Ramon Arcarons I Simon, Oscar Casanovas Ibáñez, José Angel Torres Lana, Raul Perez Guerra e María Matildes Ceballos Martín;
Alemanha: Uta Stenzel.

É um importante lançamento do IBCDTur, vez que representa mais uma contribuição para o desenvolvimento do setor.