No Publituris de hoje, a jornalista Sónia Gomes Costa relata que "'1Rio' será a denominação do novo website do Rio de Janeiro construído a partir do portal oficial de promoção externa do Turismo de Portugal. O TP acordou ceder ao Governo do Estado do Rio de Janeiro o conceito e a arquitectura do visitportugal.com, durante a IV Conferência de ministros do Turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada em Janeiro de 2007, em Lisboa.
O número de visitas registadas no portal de promoção do Turismo de Portugal aumentou 78 por cento, passando de 8,7 milhões em 2006 para 15,5 milhões em 2007. No ano passado, contabilizou, ainda, 38,9 milhões de 'vistas de página', ou seja mais 65 por cento do que no ano anterior.
Disponível em nove idiomas: Português, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Neerlandês, Russo e Japonês, 78,7% dos utilizadores são estrangeiros. Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Brasil são os países de origem do maior número de acessos.
De acordo com o Turismo de Portugal, o Algarve, as aldeias históricas e as regiões do Douro e de Lisboa constituíram os principais temas de consulta em 2007, que ascenderam a 13 mil pesquisas diárias (mais 96 por cento do que em 2006).
Através do portal visitportugal.com é possível encomendar brochuras e mapas, visualizar e descarregar vídeos, podcasts e postais, consultar itinerários, pontos de interesse, alojamento, restaurantes e outros contactos, disponibilizando, ainda, uma agenda cultural de âmbito nacional." (As hiperligações foram acrescentadas)
O número de visitas registadas no portal de promoção do Turismo de Portugal aumentou 78 por cento, passando de 8,7 milhões em 2006 para 15,5 milhões em 2007. No ano passado, contabilizou, ainda, 38,9 milhões de 'vistas de página', ou seja mais 65 por cento do que no ano anterior.
Disponível em nove idiomas: Português, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Neerlandês, Russo e Japonês, 78,7% dos utilizadores são estrangeiros. Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Brasil são os países de origem do maior número de acessos.
De acordo com o Turismo de Portugal, o Algarve, as aldeias históricas e as regiões do Douro e de Lisboa constituíram os principais temas de consulta em 2007, que ascenderam a 13 mil pesquisas diárias (mais 96 por cento do que em 2006).
Através do portal visitportugal.com é possível encomendar brochuras e mapas, visualizar e descarregar vídeos, podcasts e postais, consultar itinerários, pontos de interesse, alojamento, restaurantes e outros contactos, disponibilizando, ainda, uma agenda cultural de âmbito nacional." (As hiperligações foram acrescentadas)