luni, 4 februarie 2008

"Parque Nacional do Limpopo: Lançado concurso para mais alojamento"

Segundo o Notícias, "O Governo acaba de lançar um concurso público para a concessão de áreas destinadas à acomodação no interior do Parque Nacional do Limpopo, na província de Gaza. Para além de ser parte integrante das acções tendentes ao desenvolvimento daquela área de conservação, a construção das infra-estruturas de alojamento, nomeadamente hotéis, 'lodges' e locais de acampamento, insere-se também no quadro dos preparativos do 'Mundial' de futebol a decorrer em 2010 na África do Sul.
Os ministros do Turismo da África Austral adoptaram uma estratégia de aproveitamento das áreas de conservação da região, o que passa pelo seu desenvolvimento em termos de infra-estruturas de alojamento e não só, para poderem acolher os turistas que se esperam afluam durante o 'Mundial' 2010.
No interior do Parque do Limpopo, as áreas a serem concessionadas são as de Massingir e Madonse. Enquanto a primeira área está localizada junto à albufeira da barragem de Massingir, portanto, com óptimas condições para lançamento de barcos, a segunda está situada numa zona alta, com uma boa visibilidade da paisagem.
Bartolomeu Souto, director nacional das Áreas de Conservação, explicou que no âmbito do concurso que decorre, lançado a 20 de Janeiro e que decorrerá até 30 de Junho, espera-se que sejam construídas estâncias turísticas de três até quatro estrelas, com ou sem condições para refeições." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está disponível em texto integral.