marți, 16 octombrie 2007

"Turismo: Conselho de Ministros especializado reúne-se hoje"

De acordo com A Semana online, "O Conselho de Ministros para Assuntos Económicos, Competitividade e Inovação reúne-se esta terça-feira, 16, durante todo o dia tendo o turismo como agenda. Segundo uma fonte do Ministério de Economia, o objectivo é identificar os estrangulamentos e tomar as medidas de correcção que neste momento se impõem.
O tema escolhido - o turismo - para a sessão de hoje do Conselho de Ministros especializado desta semana não é obra do acaso. Segundo um responsável do Ministério de Economia, 'é preciso determinar as causas que originam o atraso na materialização de alguns projectos e agir em consequência'.
A Cesária Resort de São Vicente é um dos projectos que vão estar em análise. De acordo com a nossa fonte, 'o Conselho de Ministros vai analisar o que está a impedir o arranque do projecto e arrolar e tomar as medidas necessárias'.
Note-se que há poucos dias saiu um estudo internacional que atesta a dificuldade que é realizar qualquer negócio em Cabo Verde. Na sessão anterior do Conselho de Ministros de assuntos económicos esse tema esteve em discussão, tendo o governo assumido o compromisso de identificar e neutralizar as dificuldades que se colocam no sector. É, portanto, neste quadro que se realiza a sessão de hoje do dito conselho de ministros." (As hiperligações foram acrescentadas)