marți, 16 octombrie 2007

IFTTA 19a.Conferência Portugal - Comunicação

Terminou no último domingo a 19a. Conferência do IFTTA realizada em Portugal nas cidades de Beja, Mértola e Tavira, com uma intensa e produtiva programação acadêmica combinada com experiência pragmática turística e gastronômica cuidadosamente preparada pelo Dr. Manuel David Masseno, Chairman da Conferência.
A abertura do evento aconteceu na Pousada de São Francisco em Beja e contou com palestra de John J Downes, Presidente Emérito do IFTTA, que abordou o tema "Creating a Coherent Legislative Framework for Tourism Development". O final dos trabalhos foi sucedido na cidade de Tavira, na Pousada Convento da Graça e teve a participação de Patrice Tedjini, França, Documentation Resources Departament of UNWTO, que apresentou o tema "The UNWTO-IFTTA Interactive Forum on Tourism Legislation" esclarecendo as diretrizes e propósitos da UNWTO em relação ao IFTTA. Patrice Tedjini acompanhou todas as sessões do IFTTA em Portugal e demonstrou grande interatividade e interesse no desenvolvimento dos trabalhos.
Conforme já informado no Lex Turistica Nova, em 2008 a 20a.Conferência ocorrerá na China, com a responsabilidade de organização do Dr. Hirohito Kaneko do Japão. A 21a. Conferência já está definida para 2009 no Brasil e contará com nossa responsabilidade na organização.