luni, 15 octombrie 2007

"GNR fiscaliza seguranças de 467 discotecas e bares"

Como dá conta o jornalista Paulo Julião no Diário de Notícias de hoje, "Dezenas de militares da GNR de quatro brigadas nacionais realizaram durante a madrugada de domingo uma operação de fiscalização e controlo da actividade de seguranças privados em espaços de divertimento nocturno, tendo levantado perto de 200 autos de contra-ordenação, disse ao DN fonte daquela força.
A operação desenrolou-se em todo o território continental e permitiu aos militares da GNR controlar a actividade em 467 estabelecimentos de diversão nocturna, entre bares e discotecas, identificando um total de 305 seguranças privados. A acção dos militares permitiu levantar 191 autos de contra-ordenação relativamente a várias ilegalidades no que toca à forma como estes seguranças exerciam a actividade. 'Pretendíamos controlar a forma como é feita a segurança destes espaços de divertimento, a qual obedece a alguns requisitos devidamente definidos e que em alguns casos não estavam a ser respeitados', explicou ao DN fonte da GNR ligada à operação.
Na zona de Lisboa, Setúbal e Santarém a GNR fiscalizou 105 estabelecimentos nocturnos, enquanto que no Alentejo e Algarve foram 82 os bares e discotecas alvo de rusga. O grosso da acção decorreu no Norte e Centro, em 280 casas.
Seis cidadão estrangeiros foram detidos na Ericeira, cinco por permanência ilegal e um por injúria às autoridades. Foram ainda levantados 191 autos, por presença de seguranças não habilitados, falta de profissionais e licenciamento indevido." (As hiperligações foram acrescentadas)