"No caso de cancelamento de reserva que serviço é que o hotel presta ao cliente? Qual é o valor acrescentado?
Numa era de facilidades de crédito e de maiores incentivos ao consumo, temos assistido a um enorme investimento na divulgação de soluções de férias e 'escapadinhas', sendo muito fácil reservar uma estadia num hotel que, à última hora, por um qualquer motivo, é cancelada.
Talvez nunca tenhamos pensado no assunto, mas quando um cliente cancela a sua reserva pode o hotel não só ter perdido o hóspede para aquele período, mas também estar a pagar mais IVA do que é devido." Assim se inicia um muito interessante artigo de Filipa Grancho, 'Manager' Deloitte, publicado no Diário Económico e a ler na íntegra!
Numa era de facilidades de crédito e de maiores incentivos ao consumo, temos assistido a um enorme investimento na divulgação de soluções de férias e 'escapadinhas', sendo muito fácil reservar uma estadia num hotel que, à última hora, por um qualquer motivo, é cancelada.
Talvez nunca tenhamos pensado no assunto, mas quando um cliente cancela a sua reserva pode o hotel não só ter perdido o hóspede para aquele período, mas também estar a pagar mais IVA do que é devido." Assim se inicia um muito interessante artigo de Filipa Grancho, 'Manager' Deloitte, publicado no Diário Económico e a ler na íntegra!