vineri, 19 octombrie 2007

"Telmo Correia considera nova Lei-Quadro das RT's 'um erro estratégico brutal'"

Como dá conta a jornalista Sónia Gomes Costa no Publituris, "'Um erro estratégico brutal' e 'um atentado contra o desenvolvimento do turismo em Portugal', é a opinião do ex-ministro do Turismo Telmo Correia, relativamente à reorganização das regiões de turismo com base nas cinco regiões plano (NUT II).Telmo Correia, declarou à agência Lusa que as regiões de turismo precisam de 'algum tipo de reorganização', mas que atenda à especificidade de cada região do país. Mais afirmou que: 'Uma região de turismo não é a mesma coisa que uma região administrativa ou burocrática'.
Telmo Correia defende também que Portugal tem regiões únicas, e deu o exemplo da Serra da Estrela: 'É por excelência uma região de turismo. Não pode ser integrada de qualquer forma numa região centro', assim como 'o Douro não é o Minho, o litoral alentejano não é a Planície Dourada [interior]', acrescentou.
Na opinião de Telmo Correia, ignorar estas realidades seria 'um atentado contra o desenvolvimento do turismo em Portugal', contestando ainda a ideia de usar este modelo para uma futura regionalização do país." (A hiperligação foi acrescentada)