marți, 11 decembrie 2007

"Petição contra medidas higiene ASAE já tem 1.043 assinaturas"!

O Diário Digital revela que "Mais de mil pessoas já assinaram a petição on-line contra as novas medidas de higiene da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
A petição, intitulada 'Não às novas medidas de higiene alimentar da ASAE' por considerá-las 'contra o povo português', tinha até meio da tarde de hoje 1.043 assinaturas.
Sem autor nem data de início, a petição visa reclamar contra a proibição da venda de produtos alimentares não empacotados, contra a proibição da utilização de chávenas de porcelana para chás e cafés e de copos de vidro para outras bebidas.
De acordo com o texto a circular on-line, os princípios usados pela ASAE são 'duvidosos e obsessivos' e o facto de se preferir a utilização de copos de plástico significa para os assinantes a promoção de uma política de 'desperdício', que terá como resultado final o aumento da produção do lixo. 'Como nos podem exigir que bebamos café em copos de plástico, como podem impedir a venda de bolas de Berlim nas praias, ou proibir que os cafés vendam produtos de fabrico próprio não empacotados?', são algumas questões postas.
'Contra a subserviência ao monopólio dos plásticos e do petróleo e a favor da tradições do bem comer e bem beber portuguesas, assinamos esta petição', é o apelo feito aos leitores para aderir ao protesto.
A petição finaliza com o apelo à luta por 'aquilo que de melhor existe no país' e que 'faz de todos nós portugueses'." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nota: estou a ponderar, seriamente, subscrever esta petição pois considero que as tradições não podem ficar dependentes de perspectivas tecnocráticas assumidas por qualquer Governo ou Polícia!