vineri, 7 decembrie 2007

Copa de 2014 no Brasil

Algumas cidades brasileiras disputam o direito de receber os jogos da Copa de 2014 a ser realizada no Brasil.
No total, 21 candidaturas apresentaram seus projetos: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife/Olinda (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
Especificamente quanto ao projeto entregue pela cidade do Recife e Olinda, o ponto forte é a promessa de uma arena moderna e a bancada com dinheiro privado e o ponto fraco da candidatura é o alto nível de violência de ambas as cidades. Uma dica válida para estas duas cidades e para as outras candidatas é a utilização dos ônibus panorâmicos como à exemplo de Salvador.
No âmbito geral das cidades candidatas, alguns problemas deverão ser resolvidos nos próximos sete anos: segurança, estádios e transporte. Como sabemos, estes eventos movimentam uma visibilidade cultural, financeira e hoteleira importantes para o crescimento interno e externo do Brasil. Assim, espero que o Brasil faça as honras da casa e saiba retribuir este voto de confiança em sediar uma Copa do Mundo.

Fonte: http://g1.globo.com