marți, 3 aprilie 2007

"InterRail renovado"

O Turisver noticia que "O grupo holandês Eurail, novo gestor do InterRail, efectuou uma remodelação deste sistema de viagens de comboio na Europa.
Já em vigor, desde este mês de Abril, o novo InteRail abandona o esquema de organização zonal, passando a oferecer as opções Global Pass, abarcando todos os trinta países participantes, e o One Country Pass, para quem pretende viajar num país em particular. Segundo René de Groot, director do Grupo Eurail, o objectivo é ter um produto que abarque os dois principais tipos de passageiros que usam o InterRail. 'Temos uma oferta para aqueles que têm tempo e energia para descobrir tanto da Europa quanto possível, sem esquecermos os viajantes com férias mais curtas em apenas um país'. Além desta modificação de fundo também o logotipo do InterRail foi renovado. O One Country Pass permite assim viajar num único país por três, quatro, seis, ou oito dias, num período de validade de um mês.
Criado em 1972, o InterRail tem sido desde então associado a grupos de estudantes em viagem pela Europa, tirando partido deste sistema económico que oferece autonomia de trajectos aos seus utilizadores. Com descontos de juventude para menores de 26, o InterRail está também disponível para viajantes com mais idade, sempre com validades entre dez dias e um mês." (As hiperligações foram acrescentadas)