vineri, 20 aprilie 2007

"Hotéis rurais criam Associação dos Hotéis Rurais de Portugal"

O Opção Turismo noticia que "A Associação dos Hotéis Rurais de Portugal (AHR) é a nova entidade, oficialmente constituída no dia 11 de Abril, que pretende defender os seus interesses específicos das unidades rurais e criar condições para o desenvolvimento da sua actividade.
Com quinze unidades fundadoras, espalhadas por todo o país a associação pretende chegar até Junho aos 20 membros.
Entre as primeiras tarefas previstas para a AHR conta-se o estudo do que existe no país em termos de hotéis rurais, resultando na elaboração de estatísticas com informações como o seu número, características e serviços oferecidos, taxa de ocupação ou receitas obtidas.
Os hotéis rurais querem definir uma marca, reconhecida a nível nacional e internacional, para diferenciar as suas unidades com base em características únicas como localização, tradição, charme e personalidade.
A nova entidade também está a preparar um plano de marketing, para três anos, tendo escolhido como mercados alvo, além de Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Holanda.
Dados da Direcção Geral de Turismo, citados pela AHR, referem que estão licenciados 44 hotéis rurais que disponibilizam 850 quartos, distribuídos por todos os distritos do país.
A AHR é presidida por Luís Almada, responsável do Hotel Rural Quinta da Torre, em Alpiarça, sendo o presidente da Assembleia Geral António Salgado, ligado ao grupo Espírito Santo, com o Hotel Rural Herdade da Poupa, em Idanha-a-Nova."