vineri, 27 aprilie 2007

Executivo prestigia Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

As principais autoridades do Ministério do Turismo prestigiaram a reinstalação, na manhã de 25.04, da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, que nesta 53ª Legislatura (2007-2010) reunirá 120 congressistas, sob a presidência do deputado Alex Canziani (PTB – PR). Durante a cerimônia os parlamentares homenagearam o ex-ministro do Turismo e atual ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, com uma escultura da artista plástica paranaense Betina Shnaid.
Representando a ministra Marta Suplicy, que se encontra em viagem oficial à Áustria, o secretário-executivo e ministro interino do Turismo, Luiz Eduardo Barretto, elogiou o trabalho realizado por Mares Guia à frente da pasta, o que permitiu que o setor passasse a “contribuir para um Brasil mais justo”. Mares Guia, por sua vez, pediu apoio dos parlamentares à Marta Suplicy, que classificou como “sintonizada não somente para continuar um trabalho, como também para acelerá-lo”.
O primeiro titular da pasta do Turismo reiterou a importância do setor em todo o mundo, citando recente estudo apresentado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que aponta o turismo como responsável por 10,8% da economia mundial, aproximadamente US$ 4 trilhões, “ou um Japão”.
Estiveram presentes ao evento: a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo, José Evaldo Gonçalo, e ainda os chefes de Gabinete e da Assessoria Parlamentar, do Ministério do Turismo, respectivamente Mário Moyses e Paulo Pires.