joi, 5 aprilie 2007

"Governo quer uma Expo e um Euro por década"

De acordo com um artigo da jornalista Leonor Matias, publicado na edição de hoje do Diário de Notícias, "Organizar um ou dois megaeventos em cada década, à semelhança do que aconteceu com a Expo'98 e o Euro 2004, é a grande ambição do turismo português. Este ambicioso desígnio consta no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) que ontem foi publicado em Diário da República.
Fonte da Secretaria de Estado do Turismo admitiu ao DN, contudo, que eventos da dimensão da Expo e do Euro são difíceis de organizar, e não estão previstos acontecimentos dessa dimensão para os próximos anos. Até ao momento, só é conhecida a ambição da Federação Portuguesa de Futebol de organizar um campeonato mundial, face à notoriedade que o País ganhou com a organização do Euro 2004.
Com a realização de megaeventos pretende-se dinamizar um calendário nacional de eventos que assegure a notoriedade do destino e o enriquecimento da experiência do turismo. Segundo o PENT, a Expo e o Euro 'contribuíram para a requalificação urbana e trouxeram grande projecção internacional'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.