joi, 17 iulie 2008

"Turismo de Portugal arranca com programa de qualidade turística"

Como dá conta a jornalista Sónia Gomes Costa no Publituris, "'Sistema Português de Qualidade no Turismo' (SPQT) é o projecto que o Turismo de Portugal está a desenvolver, de acordo com o que tinha definido no PENT. O objectivo é 'incentivar as práticas de qualidade no sector, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas turísticas nacionais', lê-se no comunicado enviado pelo TP.
Para ir ao encontro desta meta, foi constituído um grupo de trabalho composto não só por elementos do Turismo de Portugal, mas também por diversos representantes do sector empresarial e outros agentes da oferta turística nacional. 'Esta equipa é responsável pela definição dos contornos, abrangência e modelo de gestão do sistema de qualidade a criar', revela o mesmo documento.
O SPQT vai apresentar propostas a todas as entidades que interagem com o turista, 'desde a recolha de informação antes da viagem até ao follow up', e pretende premiar as entidades que cumpram os padrões exigidos pelo programa.
A reunião de lançamento deste sistema de qualidade turística, que foi conduzida por Luís Patrão, contou com representantes das associações empresariais de âmbito nacional e regional dos vários sectores ligados ao turismo, as comissões de coordenação e desenvolvimento regional e outras entidades como a PSP (Polícia de Segurança Pública) e a Direcção-Geral de Saúde (DGS)." (As hiperligações foram acrescentadas)