vineri, 4 iulie 2008

"Governo mobiliza fundos para turismo"

Nos termos de um artigo da jornalista Fátima Mimbire, publicado no Notícias, "O Governo de Moçambique, através do Ministério do Turismo (MITUR), continua a mobilizar investimentos para desenvolver o sector, com vista a tirar maior proveito do Mundial de Futebol 2010, a realizar-se na África do Sul, bem como garantir que o pais se torne num dos destinos turísticos mais atraentes do mundo nos próximos anos.
De acordo com o Ministro do Turismo, Fernando Sumbana, já foi aprovada uma série de investimentos no sector, com destaque para a construção de novos estabelecimentos turísticos, incluindo hotéis e habitação de ferias. A maior parte destes empreendimentos estão concentrados na cidade de Maputo, capital do pais.
Segundo Sumbana, o desafio é continuar a mobilizar investimentos para o desenvolvimento de outros outras áreas potenciais já identificadas.
Já foram identificadas até ao momento possibilidades de investimento em Vilankulo (província de Inhambane), Mossuril (Nampula) e Cabo Delgado." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.