miercuri, 30 iulie 2008

Congresso na Argentina

No próximo mês de agosto será realizado na Argentina o 1er Congreso Iberoamericano de Derecho del Turismo, organizado pelo IFTTA Argentina e Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, com patrocinio da Secretaria de Turismo.
Nos painéis, dentre outros sub-temas, serão abordados os seguintes: "Extensão e alcance do sistema de responsabilidade de operadores, agentes e prestadores de serviços turísticos"; "Planificação turistica e ordenamento ambiental do território"; "Influência do transporte no desenvolvimento do turismo"; "A gestão pública do turismo"; "Operadores turísticos e agências de viagens. Problemas que o setor enfrenta"; "Turismo de aventura e turismo cultural: modalidades, características da oferta latinoamericana"; "Modalidades do alojamento turístico. Principais desafios do seu marco regulatório"; "Turismo de qualidade".
Dentre os membros do IFTTA participarão ativamente do evento o Presidente do IFTTA Argentina Dr. Juan Carlos Fairstein, a Profa. Dra. Graciela Güidi, a Profa. e Presidente do Comitê organizador Dra. Karina M. Barreiro, a Presidente do Comite Editorial Dra. Norma Silvestre; dentre outros e do IFTTA internacional estarão presentes o Dr. Phil Cameron (EUA) e o Prof. Dr. Manuel David Masseno (Portugal), além do Dr. Joandre Ferraz (Brazil).

O Congresso será realizado nos dias 21 e 22 de agosto na FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES com inscrição a U$120 (americanos) para o público em geral e U$30 para estudantes. Há condições especiais para funcionários do setor e estudantes de direito de universidades públicas. Inscrição on-line www.derechodelturismo.net/congreso.