vineri, 18 iulie 2008

"Angola vai investir mais de 300 milhões de dólares em unidades hoteleiras até 2010"

O AngolaPress noticia que "Angola vai investir, até 2010, mais de 300 milhões de dólares norte-americanos (um dólar vale cerca de Akz 75.225) na construção de unidades hoteleiras já em curso em várias cidades do país, referiu quinta-feira, em Luanda, o ministro da Hotelaria e Turismo, Eduardo Chingunji.
Eduardo Chingunji, que falava no termo de uma visita de controlo às obras em curso, na capital angolana, disse que até 2010 estarão disponíveis mais de dois mil e 500 quartos, tendo em conta as novas unidades em construção e a reabilitação das existentes. 'Angola está com um crescimento económico muito bom e cada vez mais pessoas querem investir no país', e com este ritmo de crescimento, há necessidade de se criar maior capacidade (milhares de quartos) de alojamento para homens de negócios e turistas.
Em termos de previsão, o ministro Chingunji admitiu que Angola precisa, dentro dos próximos 20 anos, de pelo menos 50 mil quartos, para fazer face à crescente procura que se regista, porque o país é potencialmente rico em recursos turísticos, 'Angola é um mercado cada vez mais procurado e actualmente cerca de 20 porcento de milhares de pessoas que se deslocam anualmente ao país fazem-no por interesse económico ou turístico'. Segundo o ministro, a construção de 10 mil novos quartos nos próximos anos poderá contribuir para certo equilíbrio de preços no mercado hoteleiro nacional.
Mais de 200 mil pessoas, na sua maioria turistas, visitam anualmente Angola." (A hiperligação foi acrescentada)