marți, 29 iulie 2008

"Dívida da Royal Air Maroc às Finanças 'chega' às agências de viagens"

O Presstur revela que "As Finanças estão a reclamar das agências portuguesas a entrega dos valores de vendas de bilhetes da companhia aérea marroquina Royal Air Maroc para pagamento de uma dívida, segundo uma circular da APAVT, associação dos agentes de viagens portugueses, a que o PressTUR teve acesso.
A circular alerta os agentes de viagens para a necessidade de 'uma posição comum', uma vez que se não pagarem ao BSP arriscam 'entrar em default', mas se não pagarem às Finanças “podem incorrer em contingência e terem que pagar outra vez ao Fisco”.
O PressTUR tentou obter uma posição da Royal Air Maroc sobre esta questão, mas a companhia marroquina não se mostrou disponível para esclarecer a questão. A APAVT também se mostrou indisponível para mais esclarecimentos, alegando que se trata de uma comunicação interna aos associados.
Fontes do sector disseram ao PressTUR que a dívida ascenderá a algumas centenas de milhares de euros, mas não foi possível confirmar." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia está acessível em texto integral.