miercuri, 23 iulie 2008

"Secretário do Turismo do Ceará sublinha novas infra-estruturas e investimento português"

Segundo o Turisver, "Bismark Maia, Secretário do Turismo do Estado do Ceará, esteve em Lisboa este mês promovendo o Estado. As novas infraestruturas e o investimento português foram destacados.
Segundo Birmark Maia, 'o Governo do Estado está a investir fortemente, não só em promoção e marketing, mas também em infraestruturas, com a construção do novo pavilhão de feiras e de novos acessos turísticos, duplicação de estradas, recuperação do património histórico-cultural, ampliação do aeroporto regional no município de Aracati, entre outras acções, numa clara demonstração de prioridade ao sector turístico, qualificando o Ceará de forma a competir com outros destinos no mercado internacional'. A declaração foi feita este mês, durante um evento de lançamento da edição de Julho da revista 'Up', da Tap, que nesta edição se dedica ao Ceará.
Bismarck Maia destaca ainda o forte investimento que está a ser feito nesta região do nordeste brasileiro por parte dos grupos hoteleiros portugueses Dom Pedro e Vila Galé, que estão neste momento a construir empreendimentos turísticos na região.
De acordo com um estudo encomendado pela SETUR para o período da época alta de Dezembro 2007 a Janeiro de 2008, o mercado português é o segundo principal emissor de turistas estrangeiros para o Ceará com 11,4% do total de visitantes."