vineri, 16 martie 2007

"Turismo sexual em expansão"...

Como denuncia Ângelo Delgado no Publituris, "Vinte por cento das viagens realizadas por turistas ocidentais possuem fins sexuais, sendo que três por cento destas são protagonizadas por pedófilos. Estes foram os dados estatísticos apresentados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante a I Conferência Internacional sobre o Turismo e a Exploração Sexual Comercial Infantil, que decorreu ontem em Madrid.
De acordo com a OIT, este é um problema grave que mancha o bom nome da indústria do Turismo e que deve ser combatido com todas as forças. Ainda segundo a organização, 'este é um negócio que gera milhões e encontra-se em franca expansão'.
As estatísticas apresentadas pela OIT mostram também que das cerca de 800 milhões de viagens turísticas realizadas em 2006, 160 milhões tiveram como objectivo o turismo sexual infantil.
A Tailândia e o Brasil são os países mais vezes associados a este fenómeno, no entanto algumas nações da América Central também começam a aparecer em força no turismo sexual." (As hiperligações foram acrescentadas)