De acordo com o AngolaPress, "O Hotel Panorama, uma das grandes referencias hoteleiras do país, perdeu as suas cinco estrelas passando para uma, devido à degradação das suas infra-estruturas e ausência de serviços compatíveis à categoria que ostentava.
Na mesma situação, está o Hotel Alameda que de três, passou igualmente para uma estrela, por não corresponder à sua atribuição inicial.
A informação foi avançada à Angop hoje, em Luanda, pelo director nacional das infra-estruturas hoteleiras, Afonso Henriques Vita, que coordena uma comissão de vistoria e reavaliação de categorias das unidades hoteleiras nacionais.
Disse que além do Hotel Panorama e do Alameda existem outras unidades que poderão perder, ainda em 2007, as respectivas categorias de estrelas que ostentam, isto é, se os seus gestores não apostarem na melhoria da qualidade dos serviços.
Sustentou que tal medida visa incentivar os titulares de hotéis e similares a lutarem na alteração do actual quadro precário, onde aparecem unidades hoteleiras prestando serviços muito abaixo do exigido e do número de estrelas que apresentam.
O amplo trabalho de vistoria e reavaliação das unidades hoteleiras enquadra-se no objectivo do Governo em conferir uma nova dinâmica no sector hoteleiro, para melhorar a qualidade dos serviços que prestam aos consumidores.
No âmbito das vistorias e reavaliação das unidades hoteleiras a comissão integrada pela direcção nacional de infraestruturas, inspeção, direcções províncias e a associação dos hoteleiros, Ahoresia, já visitou vários hotéis da capital e do interior do país."
Na mesma situação, está o Hotel Alameda que de três, passou igualmente para uma estrela, por não corresponder à sua atribuição inicial.
A informação foi avançada à Angop hoje, em Luanda, pelo director nacional das infra-estruturas hoteleiras, Afonso Henriques Vita, que coordena uma comissão de vistoria e reavaliação de categorias das unidades hoteleiras nacionais.
Disse que além do Hotel Panorama e do Alameda existem outras unidades que poderão perder, ainda em 2007, as respectivas categorias de estrelas que ostentam, isto é, se os seus gestores não apostarem na melhoria da qualidade dos serviços.
Sustentou que tal medida visa incentivar os titulares de hotéis e similares a lutarem na alteração do actual quadro precário, onde aparecem unidades hoteleiras prestando serviços muito abaixo do exigido e do número de estrelas que apresentam.
O amplo trabalho de vistoria e reavaliação das unidades hoteleiras enquadra-se no objectivo do Governo em conferir uma nova dinâmica no sector hoteleiro, para melhorar a qualidade dos serviços que prestam aos consumidores.
No âmbito das vistorias e reavaliação das unidades hoteleiras a comissão integrada pela direcção nacional de infraestruturas, inspeção, direcções províncias e a associação dos hoteleiros, Ahoresia, já visitou vários hotéis da capital e do interior do país."