vineri, 9 martie 2007

"Turismo prepara acordo com megaportal de viagens na Net"

O Público de hoje noticia que "O secretário de Estado do Turismo português anunciou ontem em Berlim que deverá brevemente assinar um acordo com o maior portal mundial de viagens na Internet, Expedia, para colocar o país 'na linha da frente em termos de vendas'.
Bernardo Trindade, que falava durante uma visita à Bolsa Internacional de Turismo, afirmou que vai ser aproveitada a circunstância de ir ser criada a Expedia Espanha 'para, num conceito de proximidade, Portugal também poder beneficiar'. O portal tem anualmente 14,1 milhões de visitas, só na Alemanha.
O governante aproveitou a presença na capital alemã para reuniões com companhias aéreas low-cost, novas realidades que considerou 'indisfarçáveis e a que Portugal vai dar uma atenção cada vez maior'.
[...]
O secretário de Estado referiu ainda que em breve será apresentado um plano de sinalização rodoviária e turística, para atender a uma das principais queixas dos estrangeiros que visitam Portugal e que deparam com indicações caóticas.
O plano centrar-se-á, inicialmente, em Lisboa e no Algarve, as duas principais regiões turísticas do continente. Nesta estratégia, foram envolvidos o Governo, os responsáveis pelas obras públicas e as autarquias, 'para que o investimento necessário seja uma realidade', adiantou." (As hiperligações foram acrescentadas)