marți, 13 martie 2007

"SATA aceite a concurso para a rota Funchal-Porto Santo"

O Dinheiro Digital noticia que "A proposta da SATA Air Açores, a única companhia que concorreu à rota entre o Funchal e o Porto Santo, foi aceite pelo júri do concurso público, anunciou hoje o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).
Segundo a mesma fonte, no acto público que decorreu hoje em Lisboa, o júri deliberou admitir a concurso o único concorrente que apresentou uma proposta' de exploração da rota no arquipélago da Madeira, por um período de três anos.
A proposta da transportadora aérea, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas, 'cumpre com as disposições constantes do Programa de Concurso, do Caderno de Encargos e da restante legislação aplicável', adiantou.
Desde o início do ano, a transportadora aérea açoriana está a assegurar as ligações entre o Funchal e o Porto Santo, um serviço previsto para se manter até 31 de Maio.
No final de 2006, o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações anunciou que a Aerocondor comunicou a interrupção da operação a 31 de Dezembro de 2006, 'invocando não ser possível continuar a suportar o défice negativo da operação'.
Nesta operação, A SATA Air Açores disponibiliza 18 ligações por semana no arquipélago da Madeira, através de um avião com capacidade para 64 passageiros, num total de 2.300 lugares semanais." (As hiperligações foram acrescentadas)