joi, 15 martie 2007

"ASAE encerra hotel em Barcarena"

Segundo o PortugalDiário, "O hotel Sun Park, em Barcarena (Oeiras), foi hoje encerrado pelos inspectores da ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica por falta de licenciamento, tendo o proprietário sido constituído arguido pela prática de crime continuado, noticia a Lusa.
«Há cerca de dois anos o hotel tinha recebido ordem para encerrar e não a cumpriu. Hoje viemos verificar o licenciamento, que não existe, e vamos encerrar o hotel», afirmou o vice-presidente da ASAE, Francisco Lopes.
A operação ocorreu pouco depois das três horas, no âmbito de uma mega operação da ASAE para assinalar o Dia do Consumidor, que envolveu inspecções a padarias, lotas, transporte de alimentos, engorda de animais, supermercados e vários serviços.
Dois jipes com inspectores da ASAE irromperam pelo hotel, impedindo a entrada de qualquer pessoa, com excepção dos jornalistas que acompanhavam a operação. Depois de vasculharem documentos, fotografarem vários objectos e fazerem perguntas, os inspectores reuniram-se com o proprietário do hotel, Antas Cunha, durante mais de uma hora.
«O hotel tem ao longo dos anos mudado de nome frequentemente», afirmou o vice-presidente da ASAE, um facto confirmado pela Lusa, que apurou que só nos últimos três anos o hotel recebeu o nome de Intersinsular e Poma, mas sempre com o mesmo gerente e proprietário.
O proprietário do hotel quis falar aos jornalistas e recusou a falta de licenciamento para operar: «Isto é uma perseguição da Direcção-geral de Turismo. Tenho licença da Câmara [de Oeiras].
Desconfio que isto tenha por base uma denúncia de uma antiga funcionária», afirmou Antas Cunha." (As hiperligações foram acrescentadas)