miercuri, 16 ianuarie 2008

UniverCidade e Emirates Academy firmam parceria

A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade, no Rio de janeiro, e a Emirates Academy, em Dubai, acabam de assinar um convênio de cooperação técnica. A academia pertence ao grupo Jumeirah, dono hotéis o Burj Al Arab, onde os alunos vão poder fazer estágio.
O acordo foi feito durante a recente visita do professor Bayard Boiteux, diretor da Escola da UniverCidade aos Emirados Arabes. Com ele, há possibilidade dos alunos da única instituição de ensino no Brasil auditada e certificada pela OMT, de estudarem um período na faculdade de hotelaria de Dubai e terem os seus créditos reconhecidos no Brasil.
Durante sua permanência em Dubai, os alunos poderão trabalhar nos diversos hotéis do grupo Juymeirah e ficarão hospedados no campus da Academy, que dispõe de fitness center, piscina, campo de ténis, três restaurantes e conta com 70% de professores internacionais com mestrado ou doutorado em hotelaria, em faculdades europeias ou norte-americanas.
O acordo também estabelece a ída de professores brasileiros para Dubai, que vão ministrar cursos de extensão, o desenvolvimento de pesquisas e a realização de seminários sobre ambos países para os alunos. "Estamos sempre preocupados em manter nossos alunos, antenados com novos destinos, novas tecnologias e sobretudo com a internacionalização de nossos procedimentos académicos" afirma Boiteux.