O jornal impresso "O Estado de São Paulo" de hoje, Caderno C5, informa que "a empresa Gol voltou atrás na decisão de não reembolsar os passageiros que pagaram pela assistência à viagem, mas depois desistiram de viajar. A empresa atribuiu o não-reembolso a falhas no sistema que implementou a cobrança. A companhia informou que os clientes que cancelarem a viagem receberão o valor da passagem (integral ou parcial, dependendo da data da desistência) a tarifa de embarque e do serviço extra. O Estado noticiou que os clientes que compraram bilhetes da Gol na internet pagam uma taxa equivalente a R$1,50 por dia da viagem, cobrada automaticamente, em troca de indenização de R$50 mil no caso de invalidez permanente ou morte acidental durante a viagem. Se o cliente não quiser a assistência tem de retirar a cobrança no momento da compra. Segundo a assessoria esse sistema de cobrança continuará vigorando, e a única mudança será em relação ao ressarcimento no caso de desistência."
Fonte: "O Estado de São Paulo" (texto com adaptações) (links acrescentados)
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