duminică, 25 mai 2008

"Aviação: Bilhetes passam a ser electrónicos"

Como recorda o Correio da Manhã de hoje, "Os bilhetes de avião em papel deixarão de existir a partir de 1 de Junho, data em que as companhias-membro da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), como a portuguesa TAP, passarão apenas a utilizar bilhetes electrónicos.
De acordo com a IATA, que representa 240 companhias aéreas de todo o mundo, responsáveis por 94 por cento do tráfego aéreo internacional, afirma que esta medida permitirá uma poupança para o sector na ordem dos 2.200 milhões de euros anuais, ao mesmo tempo que evitará o abate de 50 mil árvores.
Os bilhetes electrónicos permitem que os passageiros usem um único bilhete para itinerários que incluam viagens em duas ou mais companhias aéreas diferente.
Os passageiros poderão adquirir os bilhetes na Internet ou numa agência de viagens, recebendo um recibo da reserva, que será enviado por email, correio ou fax. No dia da viagem, os passageiros têm apenas de entregar o recibo da reserva no balcão do check- in para que o sistema da companhia aérea aceda ao registo do bilhete electrónico e o cartão de embarque seja emitido." (A hiperligação foi acrescentada)