joi, 8 mai 2008

"Acordo internacional para destino turístico de excelência no Douro é assinado hoje"

No Publituris, a jornalista Sónia Gomes Costa dá conta que "É assinado hoje o acordo de cooperação internacional entre o Centro Mundial de Destinos Turísticos da Organização Mundial de Turismo, a CCDR Norte, a Estrutura de Missão do Douro, o Turismo de Portugal e a Adeturn.
O Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, preside à sessão de assinatura do acordo, que decorre no Sheraton Porto Hotel & Spa, no âmbito da conferência internacional promovida pela CCDR-Norte: 'Turismo e Desenvolvimento Regional: O Caso do Norte de Portugal'.
Este acordo visa a integração do Douro como projecto-piloto no novo sistema de classificação internacional de destinos de excelência, no âmbito da Organização Mundial de Turismo, e vem definir um conjunto de acções para desenvolver e promover esta meta.
Relembre-se que o Douro foi classificado como Património Mundial da Humanidade, tendo sido identificado no Plano Estratégico Nacional de Turismo com um dos novos pólos turísticos a desenvolver." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.