joi, 15 februarie 2007

Nova Colaboradora

A partir desta semana, passámos a contar com a colaboração de Jalusa Prestes Abaide. A mesma Doutorou-se em Direito pela Universidade de Barcelona com uma Tese intitulada "Fósseis Vegetais: Riqueza do Subsolo ou Bem ambiental", em 2000. Antes já havia obtido o Grau de Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil.
Actualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria e está terminando um Pós-Doutorado na Universidade do Espírito Santo de Kaslik, no Líbano, onde desenvolve um Projecto sobre as consequências jurídicas e económicas do turismo nas áreas de preservação ambiental, sendo bolseira BEX da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Brasil.
No que se refere à Investigação Científica, é de assinalar a sua participação, como líder, no Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual e no Núcleo de Estudos Libaneses, ambos na Universidade Federal de Santa Maria.
De entre as suas múltiplas publicações, salientamos o livro Regime Jurídico dos Fósseis Vegetais: Instrumentos de Utilização e Técnicas de Proteção. Curitiba: Juruá, 2003.

Estimada Colega, é MUITO bem vinda entre nós!