miercuri, 21 februarie 2007

"Meeting Industry substitui MICE"

De acordo com um texto do jornalista Ângelo Delgado, constante do Publituris de hoje, "'Meeting Industry'. Esta é a nova designação do segmento de negócios que vem substituir a sigla MICE. A mudança do nome de um dos mais lucrativos produtos do turismo foi a principal conclusão da 45ª edição do Congresso da ICCA, em Rhodes, na Grécia.
A vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal (ADVT), Linda Pereira, participou no certame, onde foram escalpelizados os bons e maus momentos desta indústria, bem como as perspectivas para 2007.

Em conversa com o Publituris, a responsável explicou a mudança de nomenclatura do segmento. 'A sigla MICE foi bem recebida em todo o mundo. No entanto, o seu significado em inglês causava algum transtorno em alguns países, daí ter surgido a ideia em mudar o nome. Meeting Industry é, a partir de agora, o nome utilizado para ilustrar este segmento.
O facto de ter o nome 'industry' dá uma maior força ao conceito'. Apesar da satisfação pela mudança de nome, Linda Pereira lembra que a interiorização da designação ainda vai demorar algum tempo. 'Como em todas as alterações de nome, é sempre complicado as coisas entrarem de uma vez, mas penso que como a mudança é para melhor, o sector vai acabar por acolher bem a alteração'." (As hiperligações foram acrescentadas)