marți, 13 februarie 2007

"Governo português está a financiar férias em Espanha"...

Segundo a Agência Financeira, "A Unihsnor Portugal acusa o Instituto de Turismo de Portugal (ITP), sob a tutela do Ministério da Economia e Inovação, de financiar férias em hotéis espanhóis e de levar Portugal a perder 520 mil euros para a vizinha Espanha.
'O financiamento que o Instituto de Turismo de Portugal (ITP), entidade responsável pela promoção e desenvolvimento do nosso país enquanto destino turístico, atribui ao programa de Turismo Sénior do INATEL está a ser utilizado para a promoção e desenvolvimento do turismo espanhol', refere a Unishnor (União das Empresas de Hotelaria, de Restauração e de Turismo de Portugal).
De acordo com a associação, esta informação pode ser comprovada consultando o site do INATEL, o qual a 'Agencia Financeira' já o fez. O objectivo do programa de Turismo Sénior é o de 'proporcionar aos cidadãos portugueses a oportunidade de efectuarem viagens de interesse turístico e cultural, em períodos de época baixa, minorando desta forma os efeitos da sazonalidade e consequente taxa de desemprego', diz o próprio INATEL." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.