luni, 13 octombrie 2008

"Mendes Bota entrega projecto de Lei para criação de Conselho Nacional do Turismo"

No Publituris, a jornalista Sónia Gomes Costa dá conta que "O deputado do PSD Mendes Bota apresentou um projecto de Lei para a criação do Conselho Nacional do Turismo, na quinta-feira passada na AR. Esta proposta visa a existência de um órgão meramente consultivo que pretende envolver os vários agentes económicos do sector e associações, a funcionar na dependência do órgão do Governo que tutela o Turismo.
Além de incluir empresas, universidades, escolas, associações empresariais e sindicatos, este Conselho Nacional do Turismo quer dar lugar também aos antigos secretários de Estado do Turismo. Mendes Bota justifica este propósito considerando que 'não é hoje possível criarem-se políticas do turismo verdadeiramente eficazes e que produzam transformações na sociedade que não sejam precedidas da auscultação e do envolvimento dos seus destinatários'.
O deputado defende ainda que se pretende que o Conselho Nacional do Turismo 'funcione como um verdadeiro fórum de reflexão e debate, no qual sejam analisadas e discutidas em profundidade, ainda antes de serem publicadas, as propostas de medidas governamentais com impacto no sector'." (A hiperligação foi acrescentada)