marți, 7 octombrie 2008

"Governo lança linha de crédito para potenciar restauração"

De acordo com o Dinheiro Digital, "O Governo anunciou hoje a promoção de uma linha de crédito com juros bonificados para o sector da restauração, um investimento de 40 milhões de euros para apoiar projectos de requalificação e modernização.
O objectivo do programa '+Restauração' é 'proporcionar a estas empresas melhores condições de financiamento, dando um sinal positivo em resposta a um momento menos bom da economia', afirmou em declarações à agência Lusa o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
O programa, no âmbito do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e que é hoje apresentado, vai aumentar na restauração e bebidas 'a capacidade de enfrentar' a situação de crise internacional, acrescentou Bernardo Trindade. O sector da restauração e bebidas abrange entre 80 a 100 mil empresas, segundo o secretário de Estado.
O apoio na linha de crédito, que terá um limite de 10 milhões de euros, concretiza-se através da bonificação das taxas de juro, 'que depende da valia do projecto', e da totalidade do valor das comissões de garantia, disse Bernardo Trindade." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida em texto integral.