joi, 16 octombrie 2008

"GR optimista com o sector imobiliário-turístico cabo-verdiano"

Segundo A Semana on line, "Gualberto do Rosário está optimista e acredita que o momento menos bom que atravessa o ramo imobiliário-turístico vai passar e Cabo Verde vai vencer esta crise, que está directamente ligada à crise mundial do sector. Esta foi a mensagem deixada pelo presidente da UNOTUR - Associação dos Operadores Turísticos de Cabo Verde e empresário, GR, na apresentação do projecto Europa Park.
O Europa Park é um projecto turístico-imobiliário localizado na vila de Santa Maria e que pretende ser uma referência para o mundo. O projecto está avaliado em cerca de 25 milhões de euros e é integrado por um hotel de cinco estrelas de 138 quartos, 80 apartamentos de luxo, sendo 40 de tipologia T1 e 40 T2. O projecto contempla ainda cerca de três mil metros quadrados de superfície comercial.
Apesar do arranque do projecto acontecer em meio a pior crise imobiliária de sempre, GR explicou que a sua empresa decidiu avançar porque acredita que o país 'vai vencer esta crise'. 'O país tem todas as condições naturais para sair vitorioso desta situação, com ganhos, desde que saiba trabalhar no domínio da qualidade e do preço', disse este empresário, na qualidade também de Presidente da UNOTUR.
Esta mensagem de esperança agradou o primeiro-ministro, José Maria Neves, que na segunda-feira presidiu a cerimónia do lançamento da primeira pedra do projecto Europa Park, e o presidente da Câmara Municipal do Sal, Jorge Figueiredo." (As hiperligações foram acrescentadas)