joi, 12 iunie 2008

"OMT pretende reforçar cooperação bilateral" com Angola

O AngolaPress noticia que "O Representante da Organização Mundial do Turismo (OMT) para África, o senegalês Ousmane Ndiaye, afirmou hoje, à sua chegada a Luanda, que a instituição que dirige pretende cooperar com Angola para ajudar a desenvolver o seu ramo hoteleiro.
O responsável, que vai cumprir uma missão de dois dias em Angola, disse que, para que tal se concretize, vai abordar a questão com o ministro angolano da hotelaria e turismo, Eduardo Janotão Chingunji.
Segundo o entrevistado, durante as conversações, as duas partes vão traçar estratégias de como a Organização Mundial do Turismo poderá apoiar na capacitação do pessoal, sobretudo os que trabalham em hotéis e agências de viagens.
Caso um acordo seja formalizado, adiantou, o acto ajudará a prestar melhores serviços aos visitantes que estiverem no país por ocasião do CAN-2010, a ser organizado por Angola.
Durante a missão, que termina na sexta-feira, Ousmane Ndiaye vai visitar algumas instituições hoteleiras, agências e alguns locais de interesse turístico e histórico localizados em Luanda." (As hiperligações foram acrescentadas)