No Publituris, a jornalista Carina Monteiro dá conta que "A companhia aérea de baixo custo apresentou uma queixa no Tribunal de Justiça Europeu de primeira instância contra a Comissão Europeia, acusando-a de nada fazer face às ajudas estatais do governo alemão à Lufthansa.
Nos últimos dois anos, a Ryanair solicitou à Comissão Europeia uma investigação ao que considera um caso de violação abusiva das normas estabelecidas pela União Europeia para ajudas estatais.
O conselheiro delegado da Ryanair, Michael O'Leary, foi mais longe ao afirmar que a Lufthansa tem o uso exclusivo do terminal 2 do aeroporto de Munique, uma infraestrutura que custou cerca de 2 mil milhões de euros, dos quais 1405 milhões foram suportados pelo Governo alemão. 'Nenhum investidor privado investiria numa obra com perdas de 141 milhões de euros, como é o caso, ainda para mais, concedendo acesso exclusivo a uma só companhia', argumenta.
O responsável disse ainda que o facto da Ryanair não ter autorização para usar esta infraestrutura mantém 'os passageiros sujeitos ao domínio dos altos preços praticados pela companhia alemã'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Nos últimos dois anos, a Ryanair solicitou à Comissão Europeia uma investigação ao que considera um caso de violação abusiva das normas estabelecidas pela União Europeia para ajudas estatais.
O conselheiro delegado da Ryanair, Michael O'Leary, foi mais longe ao afirmar que a Lufthansa tem o uso exclusivo do terminal 2 do aeroporto de Munique, uma infraestrutura que custou cerca de 2 mil milhões de euros, dos quais 1405 milhões foram suportados pelo Governo alemão. 'Nenhum investidor privado investiria numa obra com perdas de 141 milhões de euros, como é o caso, ainda para mais, concedendo acesso exclusivo a uma só companhia', argumenta.
O responsável disse ainda que o facto da Ryanair não ter autorização para usar esta infraestrutura mantém 'os passageiros sujeitos ao domínio dos altos preços praticados pela companhia alemã'." (As hiperligações foram acrescentadas)