De acordo com o Turisver, "O secretário geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Francesco Frangialli, pretende uma unificação 'mínima' de critérios para estabelecer mecanismos para as certificações que determinam a qualidade turística dos estabelecimentos hoteleiros no Mediterrâneo.
Uma decisão que surge na sequência da conferência de Turismo de Lazer e Protecção ao Consumidor no Mediterrâneo, que decorreu em Málaga. O mesmo responsável reconheceu alguma dificuldade nesta unificação, uma vez que existem grandes diferenças entre os vários países. No entanto insiste na necessidade de criar uma 'linguagem mínima comum' para estabelecer estas certificações. Frangialli recordou que a área mediterrânea recebeu um total de 274 milhões de turistas em 2006 e para manter-se como uma referência no sector deve oferecer-se 'uma maior segurança e aumentar a concorrência entre os destinos para melhorar a qualidade'. Esta conferência, que teve como principal objectivo gerar uma reflexão e uma aposta em comum acerca de como se pode melhorar a oferta turística em qualidade, preço e segurança na área dos consumidores europeus."
Nota: Para mais informações a propósito desta Conferência, vide a correspondente Página, criada pelo Centro Europeu do Consumidor em Espanha.
Uma decisão que surge na sequência da conferência de Turismo de Lazer e Protecção ao Consumidor no Mediterrâneo, que decorreu em Málaga. O mesmo responsável reconheceu alguma dificuldade nesta unificação, uma vez que existem grandes diferenças entre os vários países. No entanto insiste na necessidade de criar uma 'linguagem mínima comum' para estabelecer estas certificações. Frangialli recordou que a área mediterrânea recebeu um total de 274 milhões de turistas em 2006 e para manter-se como uma referência no sector deve oferecer-se 'uma maior segurança e aumentar a concorrência entre os destinos para melhorar a qualidade'. Esta conferência, que teve como principal objectivo gerar uma reflexão e uma aposta em comum acerca de como se pode melhorar a oferta turística em qualidade, preço e segurança na área dos consumidores europeus."
Nota: Para mais informações a propósito desta Conferência, vide a correspondente Página, criada pelo Centro Europeu do Consumidor em Espanha.