marți, 20 noiembrie 2007

"Empresários recebem esclarecimento sobre nova Lei do Tabaco"

De acordo com o Opção Turismo, "A pouco mais de um mês da entrada em vigor da nova Lei do Tabaco, a Unihsnor Portugal, associação nacional que representa o sector da hotelaria, restauração e turismo, pretende esclarecer os empresários desta área sobre as implicações e desafios que a nova legislação vem colocar.
Neste âmbito, terá lugar amanhã, dia 20 de Novembro, às 15h15, no Castelo de Santiago da Barra em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dirigida aos empresários que pretendam saber mais informações e tirar eventuais dúvidas sobre esta questão, de forma a poderem cumprir com os critérios que serão exigidos à sua área de negócio a partir do próximo dia 1de Janeiro de 2008.
Durante a sessão serão ainda apresentados os materiais de sinalização que deverão ser afixados em todos os estabelecimentos, de forma a que sejam identificados os espaços onde será permitido ou proibido fumar.
Assumindo como prioritária a protecção da saúde e do bem-estar de todos os que frequentam e trabalham em estabelecimentos de restauração, hotelaria e de turismo no espaço rural, a posição oficial da Unihsnor Portugal face à nova Lei do Tabaco é clara, pelo que aconselha os seus associados a optarem pela 'proibição de fumar' nos seus espaços. A associação chama ainda a atenção para o facto dos novos requisitos legais que serão exigidos a quem optar pela existência de espaços onde seja permitido fumar serem muito pesados e difíceis de cumprir.
A Unihsnor Portugal pretende, desta forma, que a nova Lei do Tabaco não seja encarada como um problema para o sector, mas como um início de um novo ciclo de melhor ambiente para todos. A corroborar esta sua posição estão os exemplos de outros países como a França, Irlanda ou Itália, onde a proibição de fumo em recintos fechados foi bem aceite e não acarretou qualquer tipo de prejuízos para os estabelecimentos." (As hiperligações foram acrescentadas)