marți, 13 noiembrie 2007

"Regiões de Turismo disponíveis para dialogar com Governo"

Como dá conta o Turisver, "A Associação Nacional das Regiões de Turismo continua a reafirmar a sua disponibilidade para dialogar com o Governo, com vista 'à construção de uma solução de consenso que sirva os interesses do Turismo Nacional e regional e que reforce a coesão do território, no respeito pelas marcas turísticas reconhecidas'. Uma decisão que surgiu ontem, em Trancoso, depois de uma reunião daquele organismo.
Em comunicado a ANRET refere que 'a continuidade do diálogo pressupõe trabalho para que as futuras Regiões de Turismo exerçam competências ao nível do acolhimento, do ordenamento e planeamento e da promoção turística interna e externa das suas regiões', acrescentando que o Governo 'não deve abdicar de competências que são da responsabilidade do Estado'.
O mesmo comunicado congratula a recente reeleição do Presidente da Região de Turismo da Planície Dourada, Vítor Silva, e ainda a tomada de conhecimento que teve pela intenção de criação de uma Região de Turismo para o território da Área Metropolitana do Porto."