duminică, 4 noiembrie 2007

Americanos são maioria entre hóspedes no Brasil

Os norte-americanos lideram entre os hóspedes internacionais em 84 hotéis de 19 cidades brasileiras. A informação é da Utell Hotels & Resorts, a maior central de reservas hoteleiras do mundo e em operação no País desde 1983.
Nos primeiros oito meses do ano, a maior parte dos estrangeiros - 52% - que fizeram reservas pelos hotéis brasileiros conveniados no Brasil vieram dos Estados Unidos. Em segundo lugar vêm os alemães, com 10%, seguidos de perto pelos argentinos, com 7%. Empatados na quarta posição, com 4%, estão Inglaterra, Itália, México e Espanha.
No caminho inverso, os brasileiros viajam para destinos bem mais heterogêneos. Os Estados Unidos despontam com 18%, seguidos de perto pela França, com 16%, Argentina, Itália e Espanha, todos com 14%. "Mais do que o intenso trabalho de promoção e divulgação do destino Brasil nos Estados Unidos, a força dos laços comerciais entre as duas nações ajuda a explicar o alto índice de reservas", avalia Karina Borges, gerente regional de vendas da Utell na América Latina. - www.diariodoturismo.com.br - 01/11/07