vineri, 28 noiembrie 2008

"120 empresas e instituições no IV Encontro Internacional de Turismo"

Nos termos de um artigo da jornalista Constânça de Pina, publicado em A Semana online, "O IV Encontro Internacional de Turismo teve início na tarde de ontem, quinta-feira, 27, com a presença de 120 participantes, que representam empresas, direcções-gerais, governo, instituições e câmaras municipais do país. Engrossam ainda a lista de presentes a este encontro, instituições portuguesas ligadas ao turismo e participantes de São Tomé e Príncipe, Angola e Guiné-Bissau.
A abertura do IV Encontro Internacional de Turismo (Eito) aconteceu por volta das 18h30 de ontem, com a participação do Presidente Pedro Pires. Marcaram ainda presença na sessão solene a ministra da Economia, Fátima Fialho, o presidente da Câmara do Sal, Jorge Figueiredo, e o presidente da Unotur, Gualberto do Rosário.
Hoje, sexta-feira 28, arrancam, de facto, os trabalhos deste encontro internacional de turismo com a apresentação do tema 'Ambiente de negócios em Cabo Verde', que se subdivide em painéis organizados por assuntos. Por exemplo, o painel “Justiça e Ambiente de Negócios” será moderado por Carlos Veiga e abordará 'O Funcionamento da Justiça e o Ambiente de Negócios' (David Hopffer Almada), 'Registo e Notariado e Ambiente de Negócios' (Armindo Cruz), 'Legislação de Solos e Ambiente de Negócios' (Geraldo Almeida) e 'Conflitos institucionais e Ambiente de Negócios' (Lígia Fonseca)." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta peça está acessível na íntegra.