joi, 6 noiembrie 2008

"UE alarga a todas as transportadoras aéreas angolanas proibição de voar para a Europa"

O Diário Económico adianta hoje que "O Comité de Segurança Aérea da UE, reunido de segunda a quarta-feira na capital belga, concordou com a proposta da Comissão Europeia de adicionar à 'lista negra' de transportadoras proibidas de voar na Europa todas as empresas angolanas que ainda não fazem parte dessa lista.
O comissário Europeu responsável pelo Transporte Antonio Tajani vai notificar hoje o Parlamento Europeu da posição assumida pelos especialistas europeus e esta instituição deverá dar o seu parecer antes da medida entrar em vigor 'nas próximas semanas'.
A mesma fonte explicou que o executivo comunitário concluiu que os problemas de segurança detectados na TAAG ainda não foram corrigidos e que são comuns a todas as empresas de transportes aéreos de Angola.
Segundo fonte do Eurocontrol, a organização europeia responsável pela segurança aérea no espaço dos 27, a transportadora angolana SonAir é a que mais voos realiza para o espaço europeu. Trata-se de voos 'não regulares', principalmente relacionados com a deslocação de pessoas e entidades públicas à Europa." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo pode ser lido em texto integral.