miercuri, 19 noiembrie 2008

"Falta de higiene em estabelecimentos hoteleiros preocupa responsáveis do sector"

Segundo o AngolaPress, "O director de Hotelaria e Turismo da província de Luanda, Joaquim Neto, manifestou-se preocupado com a falta de higiene em diversas unidades hoteleiras e similares da cidade capital.
Em declarações segunda-feira à Angop, no final de uma visita de inspecção à empresas ligadas ao ramo da indústria, o responsável disse que os problemas de carater sanitário verifica-se principalmente nas cozinhas. 'Nós entramos nos estabelecimentos hoteleiros, vimos as salas muito bonitas mas no fundo há falta de higiene nos compartimentos onde se confeccionam a comida', sublinhou. Acrescentou que a cidade de Luanda apresenta um deficit na sua rede hoteleira e os estabelecimentos existentes, na sua maioria, apresentam problemas de ordem sanitária.
Neste momento, a rede hoteleira da cidade capital é composta por 983 estabelecimentos, na sua maioria localizados, no município da Ingombota.
Por outro lado, Joaquim Neto, disse que com a organização, em 2010, do Campeonato Africano das Nações de Futebol 'CAN', urge a necessidade de se organizar e aumentar o número de hotéis e similares, no sentido de dar resposta a solicitação de visitantes, neste tipo de competição.
A campanha de inspecção, iniciada há 30 dias, é promovida pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) e foram já visitados estabelecimentos estatais e privados ligados aos sectores da hotelaria e turismo, saúde, comércio e indústria, com o objectivo de avaliar as condições de higiene e sanitárias. A comissão multi-sectorial é composta por responsáveis das direcções da Saúde, Comércio, Hotelaria e Turismo, Serviços de Bombeiros, Administração Pública Emprego e Segurança Social, Indústria, Finanças e Comunicação Social." (As hiperligações foram acrescentadas)