vineri, 28 noiembrie 2008

O carioca e as compras on line de produtos turisticos

A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade e a Planet Work, com o apoio da Fundação Cesgranrio e da Secretaria Especial de Turismo do Rio, realizaram uma pesquisa, de e 10 de outubro a 18 de novembro, sobre hábitos de consumo turístico do morador da cidade do Rio de Janeiro, na Internet. Coordenada pelos Professores Bayard Boiteux e Mauricio Werner, respectivamente diretor e coordenador da referida Escola, os 20 alunos pesquisadores entrevistaram 400 pessoas que afirmam ter o hábito de usar a internet para compras de produtos turisticos.
Seguem os resultados da pesquisa
- Produtos mais comprados: 40% bilhetes aéreos 25% hotéis 20% locação de automoveis 15% pacotes turísticos;
- Número de vezes que comprou na Internet no ultimo ano: 1 vez 35% 2/3 vezes 40% mais de 4 vezes 25%;
- Forma de efetivar a compra: 70% cartão de crédito 30% boleto bancário;
- Parcelamento das compras: 70% sim 30% não;
- Compra feita através do site do prestador ou portal de viagens: 70% direto do prestador 30% portal de viagens;
- 65% homens 35% mulheres;
- 15% ensino fundamental 45% ensino medio 40% ensino superior;
- 40% mora na zona sul 30% zona norte 30% zona oeste;
- Prestação de serviço aconteceu a contento: 80% sim 20% não;
- Valor médio de cada compra: até rs 500,00 30% de rs 500,00 a rs 1200,00 50% mais de Rs 1300,00 20%.