A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade, Fundação Cesgranrio e Planet Work, com apoio da Secretaria de Turismo do Rio concluíram uma nova pesquisa sobre o perfil do canadense que visita o Rio.
Foram ouvidos 400 canadenses entre 1º de outubro e 7 de novembro. A pesquisa foi feita pela primeira vez no Rio.
Eles ficam em média seis dias no Rio, gastam US$ 145 por dia, escolhem a cidade por causa da temperatura e das praias. O atrativo mais visitado é a Praia de Copacabana, seguido do Pão de Açucar, do Jardim Botanico, praia da Barra e do Corcovado.
Quanto à hospedagem, 80% dos canadenses ficam em hotéis. Os pontos negativos da cidade são: 45% segurança, 30% camelôs, 15% transporte urbano e 10% taxis. Os positivos são: 35% população anfitriã, 28% gastronomia, 22% qualidade das praias, 12% espetáculos de música brasileira e 3% os preços extremamente baratos. Quanto à forma de viajar, 55% deles viajam com a família, 35% com amigos e 10% sozinhos. Apenas 35% vieram ao Rio através de Agências de viagens e 65% chegaram por conta própria. A maioria é do sexo feminino: 55% contra 45% de homens. O levantamento foi coordenada por Bayard Boiteux e Maurício Werner.
A pesquisa na íntegra pode ser obtida nos sites:
www.bayardboiteux.pro.br (área restrita)
www.univercidade.br (Pesquisas Ipetur)
Foram ouvidos 400 canadenses entre 1º de outubro e 7 de novembro. A pesquisa foi feita pela primeira vez no Rio.
Eles ficam em média seis dias no Rio, gastam US$ 145 por dia, escolhem a cidade por causa da temperatura e das praias. O atrativo mais visitado é a Praia de Copacabana, seguido do Pão de Açucar, do Jardim Botanico, praia da Barra e do Corcovado.
Quanto à hospedagem, 80% dos canadenses ficam em hotéis. Os pontos negativos da cidade são: 45% segurança, 30% camelôs, 15% transporte urbano e 10% taxis. Os positivos são: 35% população anfitriã, 28% gastronomia, 22% qualidade das praias, 12% espetáculos de música brasileira e 3% os preços extremamente baratos. Quanto à forma de viajar, 55% deles viajam com a família, 35% com amigos e 10% sozinhos. Apenas 35% vieram ao Rio através de Agências de viagens e 65% chegaram por conta própria. A maioria é do sexo feminino: 55% contra 45% de homens. O levantamento foi coordenada por Bayard Boiteux e Maurício Werner.
A pesquisa na íntegra pode ser obtida nos sites:
www.bayardboiteux.pro.br (área restrita)
www.univercidade.br (Pesquisas Ipetur)