luni, 17 noiembrie 2008

Parlamentares discutem emendas ao Orçamento com ministro Luiz Barretto

O Ministro do Turismo, Luiz Barretto, recebeu parlamentares na manhã do dia 12/11 para tratar do Orçamento Geral da União de 2009. Todos disseram que pretendem apresentar emendas destinadas ao Turismo.
No ano passado, cada parlamentar pôde apresentar até R$ 8 milhões em emendas. “Nossa pasta tem uma taxa de 97% de execução orçamentária de emendas, uma das mais altas dos ministérios. Por isso muitos parlamentares apresentam emendas ao orçamento destinadas ao Turismo”, informou Barretto.
A senadora Ada Mello (PTB-AL) afirmou que vai apresentar uma emenda para a duplicação da rodovia AL 101 Norte, no trecho entre Maceió e Barra de Santo Antônio, em Alagoas. “Essa obra vai beneficiar mais de 30 municípios do estado”, calcula a senadora. O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), anunciou que apresentará uma emenda para o “Caminho da Revolução Farroupilha”, que deverá ser criado no Rio Grande do Sul. “Pretendemos ter na região a Casa das Sete Mulheres e a casa de Bento Gonçalves. Também queremos fazer um show de som e luz recriando a Revolução Farroupilha”.
O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado federal Albano Franco (PSDB-SE), os deputados federais Jerônimo Reis (DEM-SE), Átila Lins (PMDB-AM) e Rubens Otoni (PT-GO) também se reuniram com o ministro. Otoni estava acompanhado pelo presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, e pelo prefeito eleito de Anápolis, Antônio Gomide. Além deles, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Leite, se encontraram com Barretto.
Detalhe: O prazo terminou na sexta-feira (14).