miercuri, 26 noiembrie 2008

"Comité Mundial de Ética do Turismo tem sede em Roma"

O Opção Turismo noticia que "Foi já inaugurada e passa a funcionar em Roma, a secretaria permanente do Comité Mundial de Ética do Turismo.
Por ocasião da sétima reunião do organismo, na semana passada, a direcção da OMT realizou este procedimento, anunciando que a secretaria oferecerá apoio técnico ao Comité, em particular no sentido de promover e difundir o Código de Ética Mundial para o Turismo.
Entre as questões actualmente em análise, através do Comité Mundial, estão as restrições relacionadas com portadores do VIH, as restrições sobre viagens e o lançamento da nova campanha mundial da organização, focalizada para a protecção e contra a exploração das crianças nas viagens e no turismo.
O Comité Ético articula seu programa de trabalho à volta de quatro objectivos principais: reforçar o conhecimento e promoção do Código; melhorar seu conhecimento; proporcionar mecanismos de consulta e conciliação; e, desenvolver um critério objectivo para as questões.
Em audiência informal no Vaticano, o Papa Bento XVI recebeu os membros do Comité e demais representantes da OMT presentes na reunião de Roma. O secretário-geral Francesco Frangialli entregou ao Sumo Pontífice, uma cópia do Código Ético Mundial para o Turismo, reconhecido pela Assembleia da organização desde o ano de 2001." (As hiperligações foram acrescentadas)