marți, 2 decembrie 2008

" Transportes Portugal e STP: Acordo de transporte aéreo no final do Inverno"

No Publituris, a jornalista Joana Lemos relata que "Os representantes das autoridades aeronáuticas de Portugal e de S. Tomé e Príncipe estiveram reunidos, a 20 de Novembro, para analisarem as relações aeronáuticas de ambos os países e para estudarem a aplicação do Acordo de Transporte Aéreo, rubricado a 21 de Novembro de 2006.Segundo comunicado do INAC, a delegação de São Tomé e Príncipe solicitou um período transitório para o livre estabelecimento da oferta no mercado, que deverá estar terminado no final deste Inverno IATA (28 de Março de 2009).
Até lá, as transportadoras de bandeira dos dois países (TAP e STP Airways) 'mantêm a operação de uma frequência semanal entre Lisboa e São Tomé', segundo indica o documento.
Depois desta data, ambas as companhias aéreas já podem determinar livremente as respectivas frequências semanais, bem como os serviços regulares que querem oferecer entre os dois países. Para isso, as respectivas autoridades aeronáuticas terão de aplicar o Acordo Aéreo, de 2006."