miercuri, 3 decembrie 2008

"Governo disponibiliza 50 milhões de euros para apoiar restauração"

Nos termos de um artigo da jornalista Cristina Barreto, publicado no Diário Económico, "O Turismo de Portugal criou uma nova linha de crédito para as empresas de restauração, no valor de 50 milhões de euros, para incentivar projectos de investimento, qualificação e modernização destes estabelecimentos.
Segundo um comunicado emitido hoje pelo Ministério da Economia e Inovação, esta linha de crédito, denominada '+Restauração', permite às Pequenas e Médias Empresas (PME) obterem financiamento em condições mais favoráveis, até ao limite máximo de 200 mil euros, a uma taxa correspondente à Euribor a três meses menos 0,5%, por um prazo de quatro anos. Este prazo poderá ir até aos cinco anos, no caso das empresas qualificadas com o Estatuto de PME Líder.
Todas as operações de crédito aprovadas no âmbito desta linha beneficiam de uma garantia até aos 50% do capital em dívida, emitida por uma Sociedade de Garantia Mútua (SGM).
'Este financiamento integra-se na Linha de Crédito PME Investe II, que foi objecto de celebração de protocolo entre as autoridades de gestão do QREN (Programa Operacional Factores de Competitividade e Programas Operacionais Regionais de Lisboa e do Algarve), as Instituições de Crédito e as SGM', refere ainda o documento." (As hiperligações foram acrescentadas)